Dois homens são presos com quase 50 cabeças de gado furtadas de fazendas no Araguaia

Dois homens suspeitos de receptação de cabeças de gado furtadas foram presos pela Polícia Civil em Confresa. As prisões ocorreram na segunda-feira (22) e foram divulgadas nessa terça-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos, de 40 e 30 anos, foram flagrados com animais furtados em Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá. Os furtos ocorreram em propriedades rurais de Confresa e Alto Boa Vista, cidade a 1.064 km da capital.

A operação recuperou 48 cabeças de gado e apreendeu mais de 100 munições de diferentes calibres.

As investigações iniciaram após a polícia tomar conhecimento de diversos furtos de gado ocorrendo na região.

Os policiais passaram a monitorar a propriedade agrícola de um dos suspeitos, até que na segunda-feira flagraram alguns animais no curral com sinais de remarcações recentes, sobrepostas a outras marcas.

Os investigadores fizeram fotografias dos animais, que foram apresentadas para uma das vítimas de furto. A vítima reconheceu algumas cabeças de gado, como sendo furtadas de sua propriedade, na madrugada de domingo (21), em Confresa.

Os policiais foram até a propriedade de um dos suspeitos, aproximadamente 70 km de Confresa, onde realizaram a abordagem do suspeito.

Questionado sobre a procedência dos animais no curral, ele demonstrou nervosismo, mas alegou ter comprado de uma terceira pessoa em Confresa e que vendeu os animais para outra fazenda na mesma região.

Ele disse que metade dos animais foram transportados para a outra propriedade e o restante que ainda estava no curral seria embarcado na manhã de terça-feira (23).

No total foram recuperados 48 cabeças de gado, entre vacas, novilhas, bezerros e um boi.

Um dos suspeitos foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação de animais e posse ilegal de munições. O outro foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de animais.