Por recomendação médica, prefeito de cidade do Araguaia renuncia ao cargo

RDNews

O prefeito de São José do Xingu, Luiz Castelo (PTB) renunciou ao cargo na tarde desta terça (23). Castelo justificou questões de saúde e não deu mais detalhes sobre as causas que o levaram a se afastar definitivamente da chefia do poder Executivo do município. Cumprindo seu primeiro mandato eletivo, o político tem 68 anos de idade e é produtor rural, pecuarista e empresário.

Nas eleições 2016, Castelo recebeu 44,9% dos votos válidos, totalizando 1.429 mil de um universo de 4.440 mil eleitores. São José do Xingu (a 952,1 km de Cuiabá) tem cerca de 5.600 mil habitantes.

O vice-prefeito Vanderley Soares da Silva (PP), o Nenê da Oficina, tomará posse nesta quarta (24). Já a carta de renúncia de Castelo deverá ser protocolizada na Câmara Municipal antes da posse do vice.

De acordo com uma fonte do RDNews, Luiz Castelo viajou para São Paulo para exames médicos, e de forma repentina voltou nesta terça (23) apenas para renunciar ao cargo e voltar novamente para a capital paulista. Sem dar detalhes sobre o estado de saúde, Castelo só afirmou que estava seguindo recomendações médicas.

Entre as atividades executivas de destaque do prefeito está a construção da nova sede para a prefeitura municipal e asfaltamento de vários bairros do município.