Homem é preso por tentativa de homicídio e é reconhecido por vítima de estupro
Do G1 MT
Um homem acusado de estupro ocorrido em Confresa, foi identificado pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (22), após ser conduzido para delegacia por envolvimento em outro crime. Jhonathan Pereira da Silva, 23, conhecido como “Bebezão”, foi indiciado em inquérito policial por estupro praticado no dia 15 de outubro.
O suspeito foi conduzido por policiais militares, na segunda-feira (22) à Delegacia de Confresa, em flagrante, por tentativa de homicídio. Com base em investigações preliminares, a equipe da Polícia Civil descobriu que o suspeito também seira o autor de um estupro, ocorrido em um terreno baldio, no Bairro Morada Nova.
Na ocasião, a vítima se deslocava para o trabalho, por volta de 04h30, quando foi abordada pelo suspeito e arrastada para o terreno, onde aconteceu o estupro. Após o crime, a vítima procurou a delegacia, onde foi ouvida e posteriormente encaminhada para exame de corpo de delito, que confirmou o estupro.
Diante da suspeita de que Jhonathan seria o autor do crime, os policiais entraram em contatado com a vítima para realização do reconhecimento do suspeito. Na delegacia, a vítima reconheceu seguramente o acusado como autor do estupro, assim como a sua voz e vestimentas utilizadas durante o crime.
O suspeito foi encaminhado para exame de corpo de delito, porém se recusou a fornecer material genético para que fosse realizado confronto com o material coletado da vítima de estupro. Interrogado pelo delegado André Rigonato, Jhonathan negou a autoria do crime, porém não justificou o porquê de não fornecer o material genético
Diante dos fatos, o delegado indiciou o suspeito por crime de estupro e após a conclusão do inquérito representará por sua prisão preventiva junto ao poder Judiciário. “Com a identificação do acusado, esperamos que outras vítimas de estupro compareçam a delegacia para comunicar o fato”, disse o delegado.