Ex-detento tenta matar mulher e é morto em confronto com PMs
Um homem identificado como Marcos Antônio Justino Simões morreu na noite desta quarta-feira (1°) em Jaciara (130 km de Cuiabá) após reagir a uma abordagem e entrar em confronto com policiais militares.
Segundo informações do boletim de ocorrências, a PM foi chamada para uma comunidade rural do município devido a uma denúncia de tentativa de feminicídio. Segundo a denúncia, Marcos estava armado e queria matar a mulher.
Ele teria agredido verbalmente uma criança de 4 anos, filha da vítima, que o repreendeu. Nesse momento ele deu tapas na vítima e a ameaçou de morte. Marcos já tinha histórico de violência doméstica.
Armado de uma espingarda, ele ficou na rua procurando pela vítima, que se escondeu na casa de uma vizinha. O suspeito estava alterado e chegou a dizer para uma testemunha, que tentou acalmá-lo, que se a Polícia aparecesse ele mataria todos, pois tem mais armas em casa.
Testemunhas contaram que o suspeito havia ingerido álcool e estava descontrolado. Quando a PM chegou, o homem recebeu os policiais com tiros.
Os militares revidaram e atingiram o suspeito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado mas o homem morreu ainda no local.
No local, foram encontradas outras armas de fogo, munições, entorpecentes e um facão. O suspeito possuía diversas passagens pela Polícia por ameaça, roubo, tráfico, lesão corporal, entre outras, e utilizava tornozeleira eletrônica.
Além disso, ela era conhecido na região por integrar uma facção criminosa.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve presente para realizar perícia e o corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal). As armas foram apreendidas e a Corregedoria da Polícia Militar foi informada.