Paula prevê ano com desafios; pauta inclui reforma administrativa
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), disse que a Casa de Leis terá desafios importantes já no primeiro semestre, como a votação da reforma administrativa do prefeito recém-empossado Abilio Brunini (PL).
E ainda temos questões internas que precisamos resolver para garantir o pleno trabalho de todos os vereadores
“O trabalho não é simples, não é fácil. E agora, no primeiro semestre, temos pautas importantes a serem tratadas nesta Casa: como a reforma administrativa, necessária para adequar a equipe do novo prefeito”, disse.
“E ainda temos questões internas que precisamos resolver para garantir o pleno trabalho de todos os vereadores”, afirmou Paula, sem citar quais seriam estes problemas internos.
Em seu discurso de posse na quarta-feira (1º), Paula agradeceu o apoio dos colegas a chapa 100% feminina e afirmou que o período de articulação para a viabilização do grupo foi de “aprendizado”.
“Eu sempre me mantive na condição de construção e nunca de ataque. Nunca ataquei ninguém. Até porque, vamos ficar nessa Casa durante quatro anos juntos. E eu penso que juntos iremos conseguir fazer o melhor ror Cuiabá. Essa é a intenção”, disse.
Poder autônomo
Ela também falou da importância de manter o diálogo entre o parlamento e a população, e a função democrática da Câmara.
“Vou garantir que a voz de todos os vereadores seja ouvida, porque cada um de nós representa uma parcela da população cuiabana: seja direita, esquerda, base ou oposição ao governo. Todos precisam ser ouvidos e terem suas prerrogativas asseguradas pela Câmara Municipal”, afirmou.
Ela classificou a Câmara como “o coração da nossa democracia” e prometeu defender “com unhas e dentes” a Casa.
Leia mais sobre o assunto:
Paula é eleita presidente da Câmara e cita “chapa de coalizão”