Comandante da PM: “Nenhum tipo de crime vai ser tolerado em MT”

O comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco, afirmou que nenhum tipo de crime será tolerado em Mato Grosso em referência aos eventos denominados de “rolezinhos” de motoqueiros.

 

As ações visam, ainda, em focar na recuperação de veículos com registros de roubos e furtos no Estado

A Polícia Militar impediu vários desses encontros entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro em Cuiabá e Rondonópolis. 

 

“A PM está totalmente empenhada em garantir a segurança da população, combatendo com firmeza todas as formas de criminalidade e quaisquer ações que ameacem a ordem pública e a tranquilidade da população. Nenhum tipo de crime será tolerado em Mato Grosso”, afirmou.

 

As ações de combate aos “rolezinhos” envolveram equipes dos batalhões de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Força Tática e setores de Inteligência do 1º Comando Regional.

 

Durante as operações, a PM apreendeu 147 motocicletas em situação irregular e registrou mais de 300 infrações.

 

“A Polícia Militar vem intensificando as ações de enfrentamento à criminalidade para garantir a manutenção da segurança e ordem pública, não dando espaço para desordem causadas por integrantes de associação criminosas durante os rolezinhos com motocicletas em situação irregulares, e realizando manobras contra às leis de trânsito, colocando em risco vida de pessoas inocentes”, disse.

 

“As ações visam, ainda, em focar na recuperação de veículos com registros de roubos e furtos no Estado”, acrescentou.

 

Na Capital, os policiais militares interceptaram encontros de motoqueiros na Avenida Miguel Sutil, em um trecho da rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e na região do Coxipó. 

 

Em Rondonópolis, a Polícia Militar impediu um encontro de motociclistas irregulares durante operação de fiscalização contra crimes de trânsito. Os policiais do 5º Batalhão se aproximaram do local e flagraram um grupo de cerca de 70 pessoas sem capacete em motocicletas sem placas, sem retrovisores e com escapamentos abertos. Na ocasião, 35 motos foram apreendidas.

 

“Durante o acompanhamento policial é possível identificar diversas irregularidades por parte dos integrantes desses grupos. As ações de inibição a esse tipo de evento serão rotineiras na circunscrição de todas as cidades do sudoeste de Mato Grosso, principalmente no andamento da Operação Tolerância Zero”, afirmou o coronel Tinoco.

 



Mídia News