Índio de 100 anos provoca acidente que termina com 3 mortes

Folhamax

Três indígenas, sendo uma criança de 8 anos, morreram após um acidente grave entre uma picape Montana, uma caminhonete F-4000 e um carro de passeio no final da tarde desta quarta-feira (31), na MT- 235, em Campo Novo do Parecis (407 km de Cuiabá). As informações repassadas pela Polícia Civil são de que o condutor da picape era conduzida por um indígena de 100 anos.

As vítimas fatais foram identificadas como Clarieli Loiara Neizokairoce, 8 anos; Raimundo Zoinazokae, 60 anos, e Ednalva Kalomizore, de 26 anos.

Conforme relato da ocorrência, o acidente ocorreu, por volta das 18h45, dentro da reserva indígena na entrada da aldeia Quatro Cachoeiras. Além das três vítimas fatais, o condutor da picape, Adriano Zenozokemae, também indígena, ficou ferido e um homem, identificado como Samuel também foi encaminhado a uma unidade de saúde.

As vítimas fatais estavam no caminhão Ford F-4000 e vinham da cidade de Campos de Júlio com sentido a Tangará da Serra. O condutor da picape seguia pela contramão e a colisão foi frontal. O terceiro veículo, modelo UP, foi atingido quando estava no acostamento.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o caso.