Abílio e Mauro encerram ciclo de afastamento político entre governador e prefeito da capital
A visita conjunta do governador Mauro Mendes (União) e do prefeito Abílio Brunini (PL) ao Parque das Águas, Mercado do Porto e Aquário Municipal marcou o fim do afastamento político entre os dois principais gestores de Mato Grosso. Além disso, essa visita foi a primeira vez em quase seis anos que o governador do Estado e o prefeito de Cuiabá estiveram junto em um evento oficial.
A última vez em que o governador e o prefeito da capital estiveram juntos em um evento foi em novembro de 2019, quando Mauro participou da inauguração da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), obra que foi idealizada por Mauro, quando era prefeito, e concluída por Emanuel Pinheiro (MDB), seu sucessor. À época, os dois já estavam rompidos, mas trocaram um aperto de mãos e até posaram para foto na inauguração.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Depois disso, os gestores do Município e do Estado só se encontraram por meio de seus vices. Emanuel se reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e Mauro se reuniu com o ex-vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).