Mendes rebate Taques e dispara: “Ele perde por não ficar calado”
O governador Mauro Mendes (União) rebateu as críticas que o ex-governador Pedro Taques tem feito à gestão e disse que ele deveria “pensar duas vezes antes de falar abobrinhas”.
Como cidadão, ele pode, sim, exercer o direito de criticar, mas tinha que pensar duas vezes antes de falar, principalmente abobrinhas
Taques tem usado as redes sociais para criticar setores da atual gestão, como a Segurança Pública.
“Pedro foi avaliado pelo resultado que teve em 4 anos de governo, ficou em terceiro lugar (na disputa à reeleição). Quer dizer, os números falam por si só e ele perde de não ficar calado”, afirmou Mendes à rádio CBN Cuiabá.
“Como cidadão, ele pode, sim, exercer o direito de criticar, mas tinha que pensar duas vezes antes de falar, principalmente abobrinhas”, acrescentou.
Mendes rebateu as acusações questionando a eficiência da gestão de Taques, entre os anos de 2015 e 2018. Ele disse que, na época, os presídios foram sucateados e viaturas policiais inutilizadas.
Além disso, assumiu o Governo com atraso salarial e um rombo no caixa, entre outros problemas.
“O ex-governador Pedro Taques teve a oportunidade dele. Eu pergunto: ele fez? Porque eu me lembro, na época dele, as viaturas ficavam paradas porque nem dinheiro para combustível tinha, paravam na rua porque não pagava a locação do veículo”, afirmou.
“Os presídios, quando eu recebi dele, estavam com 5 ou 6 meses de atraso na alimentação para presos, sucateou. Com todo o respeito ao ex-governador, hoje ele é um cidadão comum, pode falar o que ele quiser, não tem problema, mas como ex-governador deveria pensar duas vezes antes de falar porque teve a oportunidade de fazer e não fez”, acrescentou.