‘Ainda Estou Aqui’ estreia nos EUA com 92% de aprovação

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas dos Estados Unidos na próxima sexta-feira, 17, já aclamado pela crítica especializada.

 

No Rotten Tomatoes, plataforma que reúne críticas, o longa de Walter Salles soma 92% de aprovação desde sua estreia no Festival de Veneza, ocorrido em setembro passado.

 

No site constam 36 resenhas publicadas, sendo a maioria da imprensa dos Estados Unidos. A produção brasileira mantém a tendência de ser bem recebida pelos críticos, com apenas raras exceções, como o jornal Le Monde.

 

O periódico francês que criticou o filme e a performance de Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro por sua atuação.

 

“‘Ainda Estou Aqui’ é quase perfeito”, afirmou Emma Kiely, jornalista do Collider. “Poucos filmes irão proporcionar a mesma emoção”, completou..

 

“Fernanda Torres tem uma atuação complexa e magnífica”, escreveu Wendy Ide, do Screen Daily, site que também exaltou o trabalho de direção. “Nunca exagera nas batidas emocionais do filme.”

 

Para o jornalista David Rooney, do The Hollywood Reporter, o filme é, “sem dúvida, uma das melhores obras de Salles.” Ele descreveu a produção como “envolvente e profundamente tocante, que revela uma rica camada de emoção.”

 

O filme de Walter Salles já ganhou os prêmios:

 

Melhor roteiro, no 81º Festival de Veneza

Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama

Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema de Palm Springs

Melhor atriz em filme internacional, na Celebração Anual do Cinema & Televisão Latinos da Critics Choice Association

Melhor filme do júri popular em diferentes festivais: na 48ª Mostra de S. Paulo; no Festival Internacional de Cinema de Vancouver (Canadá); no Festival de Cinema de Mill Valley (Estados Unidos); no Festival de Pessac (França), onde também recebeu o Prêmio Danielle Le Roy, do júri jovem

Melhor filme estrangeiro, no New Mexico Critics Awards 2024

“Ainda Estou Aqui” também concorre a melhor filme de língua estrangeira no Critics Choice Awards e no BAFTA, o Oscar britânico.

 

A premiação mais aguardada é o Oscar, cuja lista de indicados será divulgada no dia 17 de janeiro.

 

Em terras brasileiras, “Ainda Estou Aqui” ainda é sucesso de bilheteria.

 

O longa já ultrapassou 3 milhões de espectadores, e se tornou a primeira produção nacional a atingir essa marca desde a pandemia de covid-19.

 

O filme que conta a história de Eunice Paiva foi a 5ª maior bilheteria do ano, e o único filme nacional a figurar no top 10.

 

Fonte: https://istoe.com.br/ainda-estou-aqui-estreia-nos-eua-com-92-de-aprovacao-complexa-e-magnifica/



Mídia News