Aos 90, Judi Dench confessa que visão ruim a impede de sair
Vencedora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante, Judi Dench, de 90 anos, revelou que enfrenta uma grande batalha contra a perda da visão.
Em entrevista ao podcast “Fearless”, a artista comentou que sua degeneração macular nos olhos a impede de sair de casa sozinha.
“Preciso de alguém sempre comigo”, confessou a veterana. “Preciso disso agora porque não enxergo bem e posso bater em alguma coisa ou cair”, acrescentou bem humorada.Em seguida, Judi brincou dizendo que nunca gostou de se sentir solitária e que finalmente, agora, não passará mais por isso.
“Fico sempre nervosa antes de sair. Não entendo o motivo… Nunca gostei de estar sozinha e não seria agora que passaria a gostar”, começou.
“E felizmente, agora nem preciso mais, porque finjo que não enxergo mais nada”, finalizou, confessando que acaba exagerando um pouco.
A primeira vez que Dench falou sobre sua doença, comum entre os mais velhos e que provoca a perda progressiva da visão, ocorreu em 2012.
Na época, a estrela afirmou que sua visão já estava tão ruim que não conseguia ler os próprios roteiros e que precisava da ajuda de amigos e familiares para decorar as falas.
Conhecida mundialmente por ter estrelado a franquia ‘007’, seu último filme foi a comédia ‘Spirited: Um Conto Natalino’, de 2022, ao lado de Ryan Reynolds e Will Ferrell. Desde então, ela tem desacelerado no mundo da atuação.
Fonte: https://istoe.com.br/aos-90-judi-dench-confessa-que-visao-ruim-a-impede-de-sair-sozinha-posso-cair/