Estado de saúde de Lexa é grave e bebê inspira cuidados
Nesta quarta-feira (22/1), pessoas próximas de Lexa atualizaram seu estado de saúde.
Na última segunda-feira (20/1), a cantora foi internada em estado grave numa unidade semi-intensiva de um hospital de São Paulo com pré-eclâmpsia.
Ela está grávida de 23 semanas, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna.
De acordo com o portal LeoDias, a funkeira segue estável, mas o bebê inspira cuidados.
Os médicos informaram que Sofia tem apenas 25% de chances de sobreviver.
Eclâmpsia
A eclâmpsia é um problema decorrente da instabilidade da pressão arterial, que sobe demasiadamente, causando alterações no organismo, sendo perigosa, principalmente, para mulheres que está no início da gestação.
Além disso, pode ocasionar o descolamento da placenta e, com isso, o neném pode nascer precocemente, aumentando o risco de vida ou de apresentar problemas após o nascimento.
Sobrevida do bebê
A equipe que atendeu a artista afirmou que após completar 24 semanas, a criança passa a ter mais sobrevida, mesmo se a mãe apresentar o diagnóstico. Faltam três dias para que Lexa alcance esse período da gravidez.
Família
A famosa está na companhia do noivo. A mãe dela, Darlyn Ferratry também viajou para a capital paulista para apoiar Lexa nesse momento difícil.
“Obrigado pelo carinho e preocupação de todos. Eu gostaria muito da ajuda de vocês para respeitarem esse momento”, falou o ator.
Vianna completou em conversa com a Quem: “Que eu possa me concentrar, aqui, na recuperação da Lexa e da minha filha. Toda nossa energia está voltada para isso no momento.”
Fora do Carnaval do Rio
Lexa usou as redes sociais para contar que está fora do Carnaval deste ano. A cantora, que está grávida pela primeira vez, havia confirmado que iria desfilar com os ritmistas da Unidos da Tijuca, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
“São muitos anos como rainha de bateria e acho que imaginam a minha dor. Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança”, justificou.
Por fim, ela refletiu sobre a maternidade. “Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia. E, agora, esse é o meu maior foco”, concluiu.
A coluna Fábia Oliveira, que sabe de tudo e mais um pouco, descobriu em primeira mão que Juliana Alves poderá ocupar a vaga deixada pela funkeira. Em setembro, a atriz retornou para a agremiação e se emocionou com a recepção da comunidade.
“Foi como se eu não tivesse saído”, falou na ocasião.