Confira resultado de professores selecionados para intercâmbio

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (20.1), o resultado preliminar dos professores de língua inglesa da Rede Estadual que foram selecionados para a terceira edição do programa MT No Mundo.

 

Ao todo, 14 professores foram pré-selecionados para participar do programa, que terá a duração de três semanas em um país de língua inglesa.

 

De acordo com o edital, a participação no processo seletivo foi automática para todos os professores de Língua Inglesa, contemplando todas as 13 Diretorias Regionais de Educação.

 

Professores já contemplados pelo programa nas edições anteriores, 2023 e 2024, bem como os professores que atuaram como monitores, não participaram da seleção.

 

Entre as exigências para a seleção do educador, estão a habilitação em Língua Inglesa e a atribuição em sala de aula na função de docência em turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, ou em qualquer ano do Ensino Médio em 2024 e em 2025, até o momento da ida ao país de destino.

 

Para a seleção, também foi exigido que o professor tivesse cumprido, ao menos, 28 aulas ao vivo em grupo durante 2024 e com pontuação acima de 60 pontos, além de ter avançado ao menos um nível e meio na plataforma Mais Inglês ou Mais Idiomas, com o equivalente a 36 lições em 2024.

 

O resultado final será divulgado em 29 janeiro, após a análise dos recursos.

 

Todas as despesas serão custeadas pelo Governo do Estado.

 

O professor que fizer o intercâmbio receberá uma ajuda de custo de 100 libras esterlinas por dia.

 

Terá garantido seguro-viagem e seguro-saúde durante o período em que estiver no país do intercâmbio, as passagens de ida e volta, translado, além de pagas as despesas com viagem para reuniões antes da viagem e confecção do passaporte.

 

A primeira edição foi realizada em 2023 e proporcionou uma experiência inédita para os professores, com uma viagem à Inglaterra.

 

Nas três edições do MT no Mundo, o investimento total será superior a R$ 15 milhões. 

 

Confira AQUI os nomes dos selecionados.



Mídia News