Parceria garante distribuição de camisetas para evento do Banco de Sangue neste sábado em Barra do Garças

Secom-BG

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Unimed e Senai permitirá que os inscritos no passeio ciclístico que será promovido neste sábado (10), pelo Banco de Sangue de Barra do Garças, participem vestidos de camisetas simbolizando da Campanha de Doador de Sangue. As camisetas foram entregues na tarde dessa sexta (9), a coordenação da mobilização na sede do Senai. São 178 unidades para serem distribuídas a partir das 16 horas na concentração do estacionamento do Barra Center Shopping.

A parceria firmada entre as entidades permitiu a confecção do material de apoio com a doação do tecido e da estampa pela Unimed Araguaia e a costura pelos alunos do Senai de Barra do Garças. Com o slogan “Espalhe vida, doe sangue”, a Secretaria Municipal de Saúde e o Banco de Sangue pretendem mobilizar cerca de 150 participantes, entre ciclistas e motociclistas que sairão pelas ruas da cidade mostrando a importância da campanha que tem como lema “O amor corre nas veias”.

De acordo a coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças, Nilvacy Rodrigues Gonçalves, a expectativa é despertar na sociedade o sentimento de amor ao próximo e levar as pessoas ao Banco de Sangue para um gesto simples e que pode salvar vidas: que é doação voluntária de sangue. “Nossa intenção é conscientizar a população de Barra do Garças e da região sobre a importância de doar sangue, pois a reposição é constante e necessária para salvar vidas”, reforça.

Além do passeio, o Banco de Sangue estará mobilizado na realização da Semana do Doador, que acontece entre os dias 25 e 30 de novembro. A unidade está localizada no complexo do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck e os interessados podem se deslocar até o local para os procedimentos necessários para a doação.

A solenidade de entrega das camisetas na sede do Senai contou com a participação da secretária de Saúde, Clênia Monteiro, da coordenadora da Unidade de Transfusão de Sangue, Nilvacy Rodrigues e representantes da Unimed e do próprio Senai.