Trump tem direito de mandar embora; Brasil devia fazer o mesmo

O vereador Rafael Ranalli (PL) defendeu a deportação em massa de brasileiros dos Estados Unidos, sob o governo de Donald Trump.

 

Para ele, Trump tem o direito de deportar e o Brasil precisa começar a fazer o mesmo com imigrantes que estejam aqui ilegalmente.

 

Você vai entrar pra produzir? Você vai trazer riqueza? Ou só vai vir pra aumentar a massa da pobreza, mais um pra ganhar bolsa?

“O Trump está querendo limpar o país dele, ele tem o direito de mandar embora se a pessoa não está legal no país. E a gente tem que começar a fazer isso no Brasil também”, afirmou.

 

“O cara entrou pela fronteira e está aqui roubando emprego de mão de obra brasileira. Se o país é grande e forte, para entrar você tem que ter critérios. Você vai entrar pra produzir? Você vai trazer riqueza? Ou só vai vir pra aumentar a massa da pobreza, mais um pra ganhar bolsa?”, acrescentou.

 

Os brasileiros que retornaram dos EUA chegaram ao país algemados e com as pernas acorrentadas, relatando terem sofrido tortura, passado fome e calor na aeronave.

 

Ao saber disso, o Governo Federal mandou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) buscar os deportados em Manaus para levá-los ao destino final, Belo Horizonte.

 

“Eu fiquei sabendo que eles têm vindo dessa maneira há mais de 5 anos, durante o próprio governo do presidente Lula. Não é a primeira vez que eles vêm algemados e agora causou essa comoção por conta de ser o Trump”, disse.

 

De acordo com Ranalli, as deportações vêm ocorrendo até em número maior há anos, porém só agora ganhou destaque por causa da esquerda, que se opõe a Trump.

 

“Se você ver o número de deportados, eram até maiores, e eram tratados da mesma maneira. Agora não veio tanto quanto nos últimos anos. Deu polêmica porque a gente tem um governo federal totalmente de esquerda e que apoia ditaduras”.

 

De acordo com a Polícia Federal, em 2024, sob o governo de Joe Biden, foram 1.648 brasileiros deportados dos EUA. Sob Trump, o voo do último fim de semana foi o primeiro e trouxe os 88 brasileiros deportados até o momento.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Brasileiros deportados dos EUA dizem ter sido agredidos em voo



Mídia News