Mulher mata homem com golpe de faca e alega legítima defesa
Um homem, de 32 anos, identificado como Daniel Pires Alves, foi encontrado morto em sua residência, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá), na tarde deste sábado (1º). A principal suspeita do crime é uma mulher de 23 anos, que é amiga da família.
A mulher alegou legítima defesa. De acordo com informações da Polícia Militar, a discussão entre eles teria começado após uma confraternização que acontecia desde a noite anterior e se intensificado na madrugada, com muita bebida alcoólica.
Testemunhas relataram que a vítima teria ameaçado o enteado dele, e a mulher interveio na discussão. O homem teria ameaçado matar o enteado, que saiu do local enquanto a vítima era contida dentro da casa.
Em seu depoimento à polícia, a mulher afirmou que agiu em legítima defesa após quase ser agredida pela vítima. Ela relatou que conseguiu tirar uma faca da cintura do homem e que depois disso ficou agressivo contra ela, momento que ela desferiu um golpe para se proteger.
Após o crime, a suspeita ainda assustada fugiu para a casa de sua irmã.Depois, foi avisada por ligação que Daniel morreu e se entregou à polícia.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada e esteve no local.
A Polícia Civil investiga o caso e coletou a faca utilizada no crime. A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada para a Central de Flagrantes.