Janaina diz não querer virar “deputada CLT” e que disputará Senado

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reafirmou o desejo de ser candidata a uma das duas vagas do Senado Federal em 2026.

 

Segundo ela, será um desafio pessoal, já que não quer virar uma “deputada CLT”, se referindo a ficar eternamente na Assembleia Legislativa.

Eu não quero estar na Assembleia para virar uma deputada CLT, eu vou ficar o resto da vida lá porque é confortável financeira e estruturalmente?

 

“Sinto que acabei me acomodando na Assembleia e quero crescer, é um desafio pessoal também para mim sair de lá. Eu não quero estar na Assembleia para virar uma deputada CLT, ficar o resto da vida lá porque é confortável financeira e estruturalmente?”, questionou.

 

Segundo a parlamentar, em Brasília ela poderá participar da discussão de temas que ela já defende.

 

“Ali em Brasília estão discussões que estão muito ligadas a pautas que eu defendo. A pauta da mulher, da proteção à criança, então acho que posso entregar muito ao meu país lá”, disse.

 

A candidatura de Janaina, porém, depende dos arranjos partidários de 2026. Isso porque cada chapa pode ter somente dois candidatos e caso a chapa que o MDB apoie já tenha os dois nomes, a deputada pode ficar de fora.

 

“[Ser candidata] vai depender do termômetro daqui até lá, de como estarão os partidos, como será o alinhamento nacional, e isso tem muito impacto hoje em dia. Mas vou brigar por essa vaga de Senado, essa vaga de dois votos é uma boa vaga para eu disputar”.

 

“Ouço de muita gente ‘você vai ser meu segundo voto’. Mas como eu disse, [ser candidata] vai depender dessas composições partidárias”, encerrou.

 

A deputada ressaltou ainda que o desejo da executiva nacional do MDB é lançar uma candidatura para uma majoritária, que deve ser o Senado. O nome de Janaina é, no momento, o que aparece como mais competitivo entre os emedebistas.



Mídia News