"Salvo conduto"…
O governador Mauro Mendes (União) criticou um decreto assinado pelo presidente Lula (PT) que dispõe sobre o uso de armas de fogo e instrumentos não letais em abordagens, buscas domiciliares e a atuação dos policiais penais em unidades penitenciárias.
Segundo o governador, medida é “salvo conduto” para traficante. O governador tem criticado a legislação brasileira e medidas do governo Lula que ele vê como insuficientes para combater o avanço das facções criminosas no país.
“É revoltante ver quando o Governo Federal solta um decreto dizendo o seguinte: ‘Não pode usar de excesso de força para combater o crime, se ele está em uma barreira policial e romper a barreira, passar reto, você não pode atirar’. Ou seja, está dando salvo conduto para o traficante”, disse à rádio Vila Real.
“Isso que é difícil no combate ao crime, quando a gente percebe que alguma coisa está sendo feita para proteger criminosos nesse país”, encerrou.
“Salvo conduto” Mendes detona medida de Lula que regula atuação de polícias Mendes detona medida de Lula que regula atuação de polícias
Mídia News