Policial penal tem infarto e morre após lutar com suspeito de furto

O policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, de 44 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7) horas após sofrer uma parada cardíaca durante uma ocorrência de furto em Sinop (500 km de Cuiabá). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (6). 

  

De acordo com a Polícia Militar, Marcelo foi acionado por uma inquilina que relatou o furto de objetos de sua residência. Após verificar imagens de câmeras de segurança, ele identificou o suspeito, um vizinho, carregando os pertences furtados. 

  

O policial penal foi até a casa do suspeito para recuperar os itens e confrontá-lo sobre o crime.

 

Durante a abordagem, houve uma luta entre os dois, e Marcelo sofreu uma parada cardíaca. Policiais militares que chegaram ao local tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

 

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. 

  

Prisão dos suspeitos

  

Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma adolescente de 14 anos, que tentou negar a presença dos objetos furtados. No entanto, uma televisão e outros pertences foram localizados e reconhecidos pela vítima. A menor foi apreendida, e um segundo suspeito, de 22 anos, foi preso em um terreno baldio próximo ao local. 

  

Carreira e homenagens  

  

Marcelo Lopes Figueiredo ingressou na Polícia Penal em maio de 2011 e estava lotado no Núcleo de Inteligência da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a “Ferrugem”, em Sinop. Seu falecimento gerou grande comoção entre colegas e autoridades.  

   

O secretário estadual de Justiça, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, lamentou a morte do agente em nota oficial. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte do policial penal Marcelo Lopes Figueiredo. Lamento ver um dos nossos partir de forma tão abrupta. Desejo forças para a família e para os amigos de Marcelo para passar por esse momento difícil e garanto que sua dedicação à Polícia Penal não será esquecida”, declarou. 

  

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen) também emitiu nota de pesar, expressando condolências à família e amigos. 

 

O velório do policial será realizado na Capela Luz e Vida, a partir das 19h desta sexta-feira (7). O sepultamento ocorrerá na manhã deste sábado (8), com o cortejo iniciando às 9h30.

 

 



Mídia News