Bandidos armados colocam fogo em padaria de MT; veja vídeo

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens armados atearam fogo, na manhã desta terça-feira (18), em uma padaria de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). 

 

Um chegou de cara limpa e rodeou o caixa, enquanto o outro começou a jogar o combustível nas prateleiras

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, a dupla chegou anunciando um assalto e roubou R$ 25 do caixa. Para ele, o objetivo era na verdade incendiar o local. 

 

“Um chegou de cara limpa e rodeou o caixa, enquanto o outro começou a jogar o combustível nas prateleiras. Ele dizia: ‘Nós vamos botar fogo. Botar fogo!”, disse.

 

Segundo o trabalhador, o caso gerou estranhamento até da Polícia. Isso porque, não houve ameaça prévia ou tentativa de extorsão por membros de alguma facção criminosa. 

 

“Já fomos assaltados, mas é a primeira vez que algo assim acontece. Dá medo”, disse ele. 

 

Com extintores, os próprios funcionários e testemunhas conseguiram conter as chamas. Todas as mercadorias dos corredores que foram incendiados foram perdidas.

 

Os proprietários ainda não calcularam o prejuízo total. 

 

Veja o vídeo:

 

 

Outros casos

 

Um incêndio criminoso destruiu três comércios no município de Paranatinga, no dia 28 de janeiro. 

 

As forças de segurança de Mato Grosso identificaram que os mandantes dos incêndios eram membros de uma facção criminosa e prenderam duas pessoas.

 

As investigações apontam que o ataque dos criminosos foi motivado por retaliação contra comerciantes que se negavam a pagar uma mensalidade à facção criminosa.

 

No dia 10 de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a Operação A César o Que é de César e prendeu dois líderes de um esquema de extorsão, nesses mesmos moldes, contra comerciantes em Várzea Grande. 

 

 

Segundo os proprietários da padaria incendiada nesta terça-feira (18), não houve tentativa de extorsão. 

 

 

 



Mídia News