Líder do Comando Vermelho preso por morte de PM cuiabano atuou em série da Disney
O faccionado Aldemir de Assis Campos, conhecido como “Tucão”, membro do Conselho Final do Comando Vermelho, preso nessa quarta-feira, 19 de fevereiro, no Rio de Janeiro, vivia uma vida de artista em ascensão, publicando fotos como celebridade, inclusive na companhia do cantor Oruam. Ele atuou na websérie “Meu Nome é Favela”, interpretando “Paulinho do Posto” e foi creditado como diretor de produção e ator. Além disso, já participou como figurante na série da Disney “Impuros”. Segundo informações, ele obteve o DRT para atuar na área artística e se apresenta em suas redes sociais como produtor, diretor de produção, ator e jornalista.
A websérie “Crias das Favelas”, é uma produção independente que retrata o cotidiano das favelas, as armas utilizadas são cenográficas e a maioria das cenas é gravada por Iphones. No sexto episódio da série, o personagem “Tucão” aparece como um faccionado, carregando um fuzil na maioria das cenas.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Fora das cenas, Tucão faz parte do Conselho Final, parte do grupo criminoso que dá aval para punições e ordens de crimes a serem executados pelos demais membros da facção, contra os próprios membros ou rivais.
Foragido da Justiça de Mato Grosso, Aldemir tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, decorrente de uma condenação de 39 anos, 11 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado. Com um extenso histórico criminal por associação criminosa, homicídio, latrocínio e sequestro, ele também foi investigado por suposto envolvimento na fuga de Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, assassino do sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, Odenil Alves Pedroso, em maio de 2024, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Confira o Instagram da websérie: