Luto …

O médico e pioneiro de Sinop João Tomaz de Abreu Carvalhães, de 78 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (20) no município. A causa da morte não foi informada.
 
João Tomaz atuava como chefe do setor de Nefrologia Pediátrica da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) desde 1978. Em Sinop ele atendia em uma clínica particular.
 
Formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) em 1973, João Tomaz se tornou doutor em nefrologia em 1981, pela Unifesp, onde foi professor e orientador de pós-graduação.
 
A clínica onde João Tomaz atuava em Sinop, a SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia) e a AMS (Associação Médica de Sinop) divulgaram nota de pesar.
 
"A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. João Tomaz de Abreu Carvalhães, um dos grandes nomes da nefropediatria no Brasil. Com sua dedicação incansável ao ensino e à pesquisa, […] deixa um legado imensurável para a ciência médica e para inúmeras gerações de nefrologistas", consta na nota da SBN.
 
  Luto Morre médico pioneiro de cidade em MT e referência nacional em nefrologia

Mídia News