Bonner revela mudança drástica na vida para fugir da hostilidade
Enquanto relembrava episódios em que foi hostilizado, William Bonner, de 61 anos, confessou que não viaja de avião e nem vai a shows e teatros por medo.
Em participação no “Altas Horas”, da TV Globo, nesse sábado (22), o âncora e editor do Jornal Nacional destacou que já foi “xingado das mais variadas coisas” em diversas situações nos últimos 15 anos.
Apesar disso, ele não deixa de praticar atividades físicas na rua. Sobre shows, teatros e viagens de avião, ele explica a diferença:
“Eu recebo muitos convites, mas qual é o meu temor. Se eu for ao teatro e houver um, porque basta um, num teatro, num avião, num aeroporto. Basta um levantar a voz e fazer uma graça, com o celular filmando, eu arruíno o show, arruíno a peça de teatro e estrago a viagem de todo mundo”.
“Então prefiro viajar de carro. Eu evito esse tipo de coisa, mas tem muita gente ainda que tá com o coração aberto para escutar o outro, aplaudir talentos, então enquanto houver isso haverá esperança, que seja assim”, acrescenta Bonner.
O jornalista entrou na Globo em 1986 e, desde 1996, comanda o Jornal Nacional. Na emissora, ele diz que enfrenta uma rotina “exaustiva” – que começa às 11h30 e termina para lá das 22h.
Redes sociais
Além de não ir a teatros, shows e viajar de avião, William Bonner evita entrar nas redes sociais. “Eu tô fora… tenho um conta, mas não entro, posto nada. A última vez que entrei foi para denunciar a fraude com o CPF do meu filho em um programa governamental”, diz.
“Mas eu saí disso. Tô fora. Minha vida seria infernal acompanhando os haters que acham que você faz errado, que é desonesto. O mundo já foi mais habitável do que é hoje”, dispara o jornalista.