Homem que fez parte de temido grupo de agiotas é preso por tráfico de drogas

Conhecido pelo apelido de ‘Gordo’, Sérgio da Silva Cordeio, membro do temido grupo de agiotas conhecido como “Bando do Chicote”, voltou a ser preso. Dessa vez, Sérgio foi preso pelo crime de tráfico de drogas na última sexta-feira (21), mas só agora, no começo desta semana, que sua identidade veio à tona. Sérgio, que já tinha passagens por tráfico, estava na chefia de uma distribuidora de bebidas no bairro Ribeirão do Lipa que funcionava como ponto do tráfico no bairro.

A prisão de Sérgio foi feita por militares do 10° Batalhão da Polícia Militar. Segundo informações divulgadas ainda na semana passada, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre as atividades de tráfico no local. Além disso, os policiais também foram informados que uma casa abandonada na frente da distribuidora também era usada por Sérgio para armazenar as drogas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Os policiais então foram ao endereço informado e encontraram quatro pessoas no local, sendo que três delas fugiram e não foram localizadas.

Um suspeito foi abordado e se apresentou como dono da distribuidora. Nas buscas pelo local, os militares encontraram os tabletes de maconha e porções de pasta base, além de folhas de caderno com anotações sobre a venda das drogas.

Sérgio então foi levado à Central de Flagrantes e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

BANDO DO CHICOTE

O bando no qual Sérgio fez parte, conhecido como ‘Máfia da Cobrança’ e ‘Bando do Chicote’, foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos ainda em 2023. Sérgio foi preso com outros três comparsas pelos seus métodos que além das agressões físicas também consistiam em humilhações via vídeos.

A prática dos criminosos foi descrita à época pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli como ‘covardes’.



Estadão MT