Advogado flagrado com cigarro na PCE já ameaçou promotor
O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de 45 anos, flagrado na segunda-feira (24) ao tentar entrar na PCE (Penitenciária Central do Estado), em Cuiabá, com 1,2 kg de cigarros, já foi acusado de ameaçar um promotor de Justiça em 2023.
Conforme a Sejus (Secretaria de Estado de Justiça), Pauly foi flagrado pela Polícia Penal com os cigarros escondidos no forro do paletó. O material ilícito foi encontrado quando ele passou no scanner corporal.
Após o flagrante, o caso encaminhado à OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso, que irá apurar a conduta do profissional no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Ameaça em sessão
No dia 27 de junho de 2023, Pauly representava um cliente em uma sessão no Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), quando disse que daria “um soco na cara” do promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins.
Após a ameaça, Saulo acionou a Polícia Civil, e o advogado foi encaminhado à delegacia.
Conforme noticiado à época, o promotor de Justiça relatou aos investigadores que teria escutado a ameaça após confrontar Pauly por supostamente induzir a testemunha do caso.
Esse caso também foi encaminhado à OAB-MT para apuração da conduta do advogado.