MPE nomeia 16 promotores para combater o crime organizado

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso Rodrigo Fonseca Costa designou novos membros do Ministério Público para integrar o Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), a partir de 1º de março de 2025.

 

Conforme a portaria do órgão, o Gaeco passará a ser composto por 16 promotores de Justiça sendo quatro na unidade de Cuiabá e nas unidades desconcentradas de Cáceres e Sinop, e dois nas unidades desconcentradas de Barra do Garças e Rondonópolis.

 

A coordenação-geral permanecerá a cargo do promotor de Justiça Adriano Roberto Alves e, na sua ausência ou impedimento, pelos promotores João Batista de Oliveira e Francisco Gomes de Souza Júnior, nessa ordem.

 

Conforme a portaria, a designação de membros do Ministério Público para atuar em determinada unidade não constitui restrição territorial para atuação, uma vez que o Gaeco possui atribuições em todo o território de Mato Grosso.

 

Os promotores de Justiça designados para atuar no Gaeco, até 28 de fevereiro de 2026, são:

 

Unidade da Capital: Adriano Roberto Alves (coordenador-geral), João Batista de Oliveira, Francisco Gomes de Souza Junior, Daniel Carvalho Mariano e Carlos Eduardo Pacianotto.

 

Unidade de Barra do Garças: Wdison Luiz Franco Mendes e Wellington Petrolini Molitor.

 

Unidade de Cáceres: Augusto Lopes Santos, Eduardo Antonio Ferreira Zaque, Fabison Miranda Cardoso e Saulo Pires de Andrade Martins.

 

Unidade de Rondonópolis: José Vicente Gonçalves de Souza e Marcelo Domingos Mansour.

 

Unidade de Sinop: Carina Sfredo Dalmolin, Marcelo Linhares Ferreira, Roberta Cheregati Sanches, Nilton César Padovan.

 

O Gaeco é uma força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
 



Mídia News