Homem morto por roubo de moto tinha longa ficha criminal e era foragido da Justiça

Emerson Almeida Ramos, de 31 anos, encontrado morto e com uma placa em volta do pescoço que o acusava de ter roubado moto de baixa cilindrada coleciona uma longa ficha criminal, com diversas passagens ao longo de quase uma década, entre 2014 e 2023. Além disso, Emerson era foragido da Justiça pelo crime de roubo e tinha uma pena de mais de sete anos em regime fechado para cumprir.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, Emerson havia sido estrangulado até a morte e como seu corpo estava sem documentos, a investigação teve trabalho para descobrir sua identidade. O corpo de Emerson foi encontrado nos fundos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e ao redor do seu pescoço havia um papelão com os dizeres “morri por roubar moto de baixa cilindrada”.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Até o momento, ninguém foi preso pela execução da vítima e as investigações continuam.

O histórico de crime de Emerson começa em 2014 com o crime de receptação. À época, Emerson havia sido flagrado pilotando uma moto que havia sido roubada.

No ano seguinte, Emerson foi preso por roubo. Em 2017, o homem colecionou mais quatro passagens pelos crimes de falsidade ideológica, violência doméstica, tentativa de homicídio e descumprimento de ordem judicial.

Em 2018, o homem foi preso por furto. Em 2019 ele furtou um supermercado e no mesmo ano, além de furtar uma moto, também cometeu violência doméstica.

Em 2020, Emerson cometeu mais uma lesão corporal, outra ameaça. No ano seguinte mais uma ocorrência de violência doméstica recaiu sobre ele. Por fim, em 2023, Emerson cometeu pela última vez o crime de ameaça e naquele ano o mandado de prisão contra ele foi expedido.

O caso é investigado.



Estadão MT