Em tempo recorde, governador nomeia Deosdete poucas horas após TJ definir lista tríplice

Poucas horas após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definir a lista tríplice para escolha de seu novo desembargador, o governador Mauro Mendes (União Brasil) publicou a nomeação do ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete da Cruz Júnior. Ele foi o mais votado entre os candidatos à vaga. A nomeação foi publicada na terceira edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 27 de fevereiro.

A publicação não toma ninguém de surpresa, uma vez que, nos bastidores, sua escolha era dada como certa. Aliás, os boatos apontam que este é o principal motivo pelo qual o Ministério Público do Estado (MP-MT) não conseguiu formar uma lista verdadeiramente sêxtupla, encaminhando apenas quatro candidatos à vaga para apreciação do TJMT.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Ao tempo que comemora o “up” em sua carreira, Deosdete ainda deve ter dores de cabeça por causa do cargo. Isso porque sua candidatura ao cargo de desembargador está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em ambos os casos, a autoria é do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o “Emanuelzinho” (MDB).

A nomeação em tempo recorde deve fortalecer o discurso do emedebista, que o acusa de ter agido de forma espúria enquanto chefe do MP em relação a supostas irregularidades no Governo do Estado, já com vistas a ser escolhido desembargador do TJMT.

Deosdete vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Guiomar Teodoro, que se aposentou. A cadeira é pertencente ao MP pelo chamado quinto constitucional, que reserva 20% das vagas para membros do MP e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 



Estadão MT