Polícia Civil prende suspeito de tráfico e fecha ‘minilaboratório’ de entorpecentes em Barra do Garças
Redação c/ Araguaia Notícia
Um homem foi preso e vários produtos químicos foram apreendidos em um ‘minilaboratório’ de drogas utilizado para o preparo de entorpecentes.
A operação foi coordenada pelo delegado Wilyney Santana no bairro União que resultou na prisão do suspeito de tráfico Diego Santos de Oliveira, vulgo Paulista. Essa investigação começou com uma equipe da 1º DP e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional.
Após vários dias de monitoramento, a Polícia Civil descobriu que o acusado tinha uma casa muito frequentada por usuários de drogas (alguns já conhecidos da polícia). E na tarde de quinta-feira (6), os policiais civis conseguiram abordar o suspeito em flagrante comercializando drogas.
O delegado explicou que os policiais adentraram a casa e encontraram o ‘minilaboratório’ de produção de pasta-base de cocaína. Foram encontrados acido bórico, pedras de pasta-base e outros produtos químicos que adicionados e ‘batidos’ num liquidificador para justamente ‘render’ a droga. Os policiais encontraram também embalagens, balança de precisão, colheres e demais objetos utilizados nas misturas.
Diego foi preso suspeito de tráfico e autuado na 1ª Delegacia da Polícia Civil. Ele já responde por um homicídio no estado de São Paulo e há três anos está na cidade de Barra do Garças. A esposa dela foi ouvida na delegacia como testemunha. A operação aconteceu por volta das 15 horas de quinta-feira.