Ladrão morre ao apontar arma para PM; populares espancam comparsa
Folhamax
Um bandido, identificado Anderson Coelho Marques, morreu e outro foi espancado por populares após uma troca de tiros com policiais militares durante um assalto a uma casa na região central de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá). O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (12).
As informações repassadas pela Polícia Militar local são de que três bandidos armados invadiram uma residência e fizeram a família como refém. De acordo com as vítimas, o alvo era roubar a caminhonete da família.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegava ao local, um dos suspeitos [Anderson], que estava encapuzado, saiu da casa e se recusou a render. Ele apontou a arma em direção a guarnição, quando os policiais revidaram.
Populares conseguiram capturar um dos comparsas, que quase foi linchado. Foi necessária a intervenção policial para protegê-lo.
O Corpo de Bombeiro foi acionado para realizar atendimento ao suspeito baleado e constatou o óbito. Já o espancado pela população foi levado a uma unidade de saúde.
A PM apreendeu três armas de fogo, sendo uma pistola 9 milimetro, um revólver calibre 32 e outro calibre 38.