No Vale do Araguaia, bando faz gerente de fazenda e família reféns por três dias e rouba 400 cabeças de gado
Do Olhar Direto
O gerente de uma fazenda no município de São José do Xingu e sua família foram feitos reféns por três dias durante o roubo de aproximadamente 400 cabeças de gado. O crime ocorreu em 26 de dezembro do ano passado, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (02).
Leia mais:
Caseiro, esposa e mais dois são presos após furtarem cabeças de gado de fazenda
A vítima relatou à polícia que no dia do crime cinco homens fortemente armados apareceram e renderam todos que estavam na propriedade, amarrando adultos e deixando as crianças soltas.
O gerente ainda contou que os bandidos alimentaram as vítimas com comida que eles próprios faziam. Eles estavam com fuzis e a todo momento xingavam o proprietário da fazenda. Além disto, ele também disse ter ouvido barulho de vários caminhões e carretas chegando para fazer a retirada do gado.
Após levaram todos os animais, os bandidos ameaçaram os reféns dizendo que não eram para registrar o caso na polícia antes de quarta-feira. Além do gado, foram levados dois cavalos, motosserras e uma bateria de trator.
O roubo foi registrado na Polícia Militar e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de São José do Xingu. (Com informações da Agência da Notícia)