Morre mulher esfaqueada pelo marido no dia de Natal

G1 MT

Uma mulher de 36 anos, que foi esfaqueada pelo marido no dia 25 de dezembro, em Tangará da Serra, morreu nesta terça-feira (8), no Pronto Socorro de Cuiabá.

Solange Almeida foi atingida no pescoço pelo marido dela, Erivaldo Vital, de 27 anos, que foi preso no mesmo dia do crime. A reportagem não localizou a defesa dele.

A mãe da Solange, Dalva de Almeida, disse que a filha faleceu esta madrugada depois de complicações.

Segundo a polícia, ela foi agredida pelo marido e ferida no pescoço pelo marido, na madrugada do dia 25, na casa da família, no bairro Jardim Atlântida, durante uma briga. Depois de esfaquear a mulher, de acordo com a Polícia Militar, ele tentou fugir e foi detido ao tentar se esconder atrás de um poste de energia.

Ela foi socorrida, levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Tangará da Serra, e dias depois transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde faleceu.

Solange e o marido estavam há poucos meses em Tangará. Eles moravam em Juína. O corpo dela vai ser velado e enterrado nesse município.

Erivaldo Vital continua preso.

À polícia, uma testemunha contou que o casal havia brigado e, durante a discussão, Erivaldo esfaqueou a mulher. Depois do crime, ele fugiu do local a pé. Durante buscas pela região, ele foi visto andando por uma rua do bairro. Ao avistar os policiais, ele aumentou o passo para despistar a guarnição, mas foi seguido.

Ao virar uma das ruas, ele se escondeu atrás de um poste de energia, mas foi localizado. Erivaldo afirmou que jogou a faca usada no crime em um matagal. A arma não foi encontrada.