Incêndio de origem desconhecida destrói sete ônibus e dois veículos em Aragarças
Um incêndio de origem desconhecida destruiu sete ônibus e dois veículos na madrugada deste domingo no pátio da Secretaria de Obras, em Aragarças. O fogo teve um início em uma caminhonete rabecão, utilizada pelo IML para o transporte de cadáveres e se espalhou rapidamente atingindo a frota que estava estacionada lado a lado.
A unidade de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças foi acionada, mas quando chegou ao local as chamas haviam consumido os ônibus e os dois veículos (rabecão) e uma ambulância de resgate. Socorristas do Samu, que ficam próximo a Secretaria de Obras ainda tentaram controlar o fogo, mas as ações foram em vão diante da rapidez com que avançou sobre a frota.
A Prefeitura de Aragarças registrou ocorrência, solicitando apuração rigorosa sobre a motivação desse incêndio. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local. A Polícia Técnica de Iporá também foi requisitada para levantar materialidade que possa auxiliar nas investigações.
Os prejuízos, segundo informou a Prefeitura ao site Araguaia Notícia, devem chegar ao montante de R$ 2 milhões. Os sete ônibus destruídos eram utilizados no transporte dos alunos da rede pública e universitários para as faculdades de Barra do Garças.
O município avalia decretar estado de calamidade pública para acionar os governos federal e estadual a liberar recursos para auxiliá-lo com recursos financeiros.