Ladrão de banco de MT é morto em tiroteio com PM no Maranhão

Folhamax

Três bandidos de Mato Grosso foram presos pela Polícia Militar (PM) no município de Chapadinha (MA) no dia 2 de fevereiro de 2019. O grupo tentou assaltar uma agência do banco Bradesco no estado do Nordeste Brasileiro e também foi apreendido com um bloqueador de sinais no valor de R$ 50 mil, além de dois revólveres calibre 38.

De acordo com informações do site Codó Notícias, Pablo Castro Silva (21 anos, natural de Cuiabá), Edílson Batista da Silva Junior (25 anos, também da Capital) e Sidney Fernando Costa Santos (18 anos e nascido em Primavera do Leste, cidade a 240 km de Cuiabá), foram presos com Thiago da Conceição de Arruda (30 anos, de Aracaju, no Sergipe). O quarto integrante da quadrilha, Harriel Carlos de Sousa Arriel, morreu na troca de tiros com a PM.

Segundo o site de notícias do Maranhão, o grupo entrou numa agência do banco Bradesco em Chapadinha ativando o aparelho bloqueador de sinais. Este fato deixou o sistema de alarme da instituição financeira fora de operação.

Duas equipes da PM que atendiam a uma ocorrência nas proximidades perceberam a movimentação estranha e entraram em confronto com os bandidos. Outro suspeita que estaria dando suporte do lado de fora da agência teria fugido num veículo.

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso.