Idoso é suspeito de matar o filho a pauladas para defender filha e genro

G1 GO

Um homem, ainda não identificado, foi morto a pauladas em Castelândia, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o pai da vítima, de 78 anos, é suspeito de cometer o crime durante uma briga para defender outra filha e o marido dela. Após a briga que resultou no óbito, o idoso fugiu.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (19). De acordo com o soldado Cláudio Roberto Marinho, a vítima era usuária de drogas e, conforme relato de testemunhas, estava transtornada, saiu de casa proferindo ameaças contra a irmã e o cunhado.

O homem soube que o casal estava na residência do pai dele e foi até o local com um pedaço de pau. O motivo da rixa com os dois parentes ainda é desconhecido.

“Segundo as testemunhas, ele viu a irmã e o cunhado, começou a xingá-los e partiu para cima deles. O pai estava próximo e, quando foi tentar intervir, levou uma paulada no braço”, disse Marinho ao G1.

O idoso, então, relata o militar, também pegou um pedaço de pau e revidou o golpe. O filho caiu no chão, mas se levantou e partiu para cima do pai, quando sofreu outro golpe e voltou a cair.

Marinho contou que, após o homem cair, o idoso ainda deu outros golpes, até que a vítima morreu. Em seguida, ele fugiu do local. Foram feitas buscas pela região, mas ele não foi localizado. O casal não se feriu.

O caso será investigado pela Polícia Civil.