Jovem com filho de 4 meses é presa após ser flagrada com cocaína amarrada ao corpo

G1 GO

Uma jovem de 20 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (20), durante uma revista ao ônibus em que ela viajava, na BR-153, em Goiânia, por suspeita de tráfico internacional de drogas. A mulher levava no colo o filho, de 4 meses, e estava com 2 kg de pasta base de cocaína amarrada ao corpo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, a jovem contou que pegou a droga em Ascensión de Guarayos, na Bolívia, e seguiu até Várzea Grande (MT), onde mora com a mãe. Em seguida, ela embarcou em um ônibus com destino a Brasília, onde entregaria a cocaína.

De acordo com o inspetor da PRF Newton Morais, os agentes perguntaram para a mulher o que ela ia fazer no Distrito Federal, mas ela não respondeu. Em seguida, pediram para que ela se levantasse e notaram que havia algo errado.

“Percebemos que ela andava de forma estranha. Uma policial mulher fez a revista e identificou a droga presa ao corpo da jovem. O mais lamentável é que a criança está na fase de amamentação. Os policias, inclusive, perceberam que a criança estava com fome e compraram alimento”, diz o inspetor.

A jovem disse à polícia que está desempregada e receberia R$2 mil pelo transporte da cocaína. A PRF destaca que cada quilo de pasta base, pode produzir até 10 quilos de cocaína refinada.

Os policiais levaram a mulher até a sede da Polícia Federal em Goiânia. Segundo a corporação, ela deve responder por tráfico internacional de drogas.