Homem é detido suspeito der matar cachorro do vizinho a tiros em Barra do Garças
Assessoria
Na manhã de sábado (16), equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Barra do Garças, a cerca de 509 km de Cuiabá, efetuaram a prisão de M.B.P, de 46 anos, após ele ter matado à tiros um cachorro que teria entrado na sua propriedade.
O fato ocorreu, por volta das 8 horas, em uma área de chácaras, no Bairro Jardim Nova Barra, os policiais militares foram acionados pelo dono do animal, o qual relatou que teria soltado seu cachorro de raça não definida, para dar uma volta.
Minutos depois, segundo ele, teria ouvido um disparo de arma de fogo e um ruído aparentando ser de um cachorro. Foi quando, ele saiu pela estrada e viu o cachorro ao chão, na frente da propriedade do seu vizinho (M.B.P), já sem vida.
Segundo a versão apresentada pelo suspeito, o cachorro teria invadido sua propriedade e atacado suas galinhas, foi quando ele usando uma espingarda cal. 28, matou o animal.
Os Pm´s fizeram a apreensão do armamento, do qual o suspeito está com a posse irregular e do cartucho deflagrado.
M.B.P foi conduzido para a Central de Flagrante, e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde irá responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também por crimes ambientais, com base no artigo 32 da Lei 9.605/98.