Bebê de 2 meses morre, com hematoma, e, sob suspeita, pais são presos
RDNews
Os pais de uma menina foram presos após a morte da criança, que tinha dois meses de vida, na madrugada desta sexta (29), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A principal suspeita é de que tenham cometido maus-tratos contra ela.
De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê deu entrada em uma unidade de saúde de Rondonópolis por volta das 4h30 desta sexta. Segundo a equipe médica, a criança estava com sinais vitais fracos e teve a morte confirmada às 5h10.
A equipe médica que fez o atendimento notou que o bebê estava com um hematoma na cabeça. Em razão disso, funcionários da unidade de saúde chamaram a Polícia Militar e relataram as suspeitas de maus-tratos.
Segundo a PM, a mãe da criança disse que havia saído para comprar bebidas e deixou o bebê sob os cuidados do pai. Durante a madrugada, segundo o relato da mulher, o homem deu algumas doses de dipirona para a filha, que começou a passar mal.
O pai da garota disse que, ao notar o mal-estar dela, começou a balançá-la e desferir alguns tapas no rosto da filha, para tentar acordá-la. Ele disse que, ao perceber a gravidade do fato, levou a criança ao hospital.
Após a morte, os pais da criança foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Eles devem responder pelo crime de abandono de incapaz. O caso será investigado pela Polícia Civil.