Bêbado, caminhoneiro atropela e mata idoso em Mato Grosso

Folhamax

Um motorista de caminhão de 54 anos foi preso na noite deste sábado (20) após atropelar e matar um idoso de 74 anos no bairro Nova Esperança, Cuiabá. Identificado como J.C.G., o caminhoneiro, segundo o narrado no boletim de ocorrência, não prestou socorro à vítima e testemunhas afirmam que ele estaria bêbado.

O idoso, identificado apenas pelas iniciais V.B., ficou estirado no asfalto, onde recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por populares que passavam pelo local. Muito machucado, entretanto, o idoso não resistiu aos traumas e morreu ali mesmo.

As testemunhas informaram que J.C.G. dirigia um caminhão Volkswagen 8150 pelo Nova Esperança e, quando percebeu que atropelou uma pessoa, fugiu com o caminhão e tentou se esconder em um supermercado.

Populares o seguiram e entregaram seu paradeiro aos policiais militares. Detido, disse que fugiu porque temeu por sua vida, pois achou que as pessoas iriam linchá-lo, já que havia recebido ameaças.

Realizado o teste do bafômetro, foi constatado alto índice de embriaguez, com 1,07 mg de álcool por litro de ar expirado, quando a legislação tolera somente 0,34mg/l. Ou seja, cinco vezes acima do permitido por lei.

Agora, J.C.G. vai responder por conduzir veículos automotores sob o efeito de substância proibida, homicídio culposo e omissão de socorro.