Jovens recusam pagar pedágio e são raptados por índios
Dois jovens de 24 e 27 anos estão desaparecidos desde a manhã desta quarta-feira (9), após entrarem em confronto com índios que cobravam um pedágio na Rodovia BR-174, próximo a cidade de Juína (710 km de Cuiabá). Testemunhas informaram a Polícia Civil que os autônomos Genes Moreira dos Santos e Marciano Cardoso Mendes foram raptados pelos indígenas e estão sendo mantido em cárcere privado.
Os rapazes, de acordo com os seus familiares, viajavam pela manhã com uma caminhonete F-1000 para o estado de Rondônia. Porém, tiveram a viagem interceptada por índios da etnia Enawenê-Nawê que cobravam um pedágio para todos os condutores que passavam pelo local.
As informações preliminares apontam que os dois jovens irritados com a situação teriam entrado em confronto com os índios e acabaram sendo perseguidos, detidos e levados para a aldeia. Eles estão há mais de 24 horas sendo mantidos em cárcere.
Ainda segundo pessoas que testemunharam o confronto, os índios após capturarem os dois rapazes, teriam dito que só iriam liberá-los caso houvesse uma negociação direta com a Funai (Fundação Nacional do Índio) e com a Polícia Federal.
Policiais civis de Juína também informaram que as investigações do caso devem ficar a cargo da Polícia Federal com apoio da Funai. (Folhamax)