É da Barra: MPE acusa neto de tabeliã de ameaçar interventor de cartório
RDNews
Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Pedro Paulo Fernandes Feitosa, neto da tabeliã titular do Cartório do 1º Ofício de Primavera do Leste, por dano e coação no curso do processo. Também foram denunciados os policiais militares Geraldo Bruno Victor Cesar Rafael Martins Felício e Jackson Pereira Barbosa.
Os três teriam se organizado para ameaçar o interventor do cartório Fernando Saldanha Farias e o funcionário Wesley Rodrigues Leite. O MPE acusa Pedro Paulo, Geraldo Bruno e Jackson de se associarem para a prática de crimes, de ameaçar o interventor para favorecer a família que administra o cartório e de destruir propriedade particular também como ameaça.
De acordo com a denúncia, o PM Geraldo Bruno, com apoio do PM Jackson e a mando de Pedro Paulo, teria cortado os pneus de um Jeep Cherokee de propriedade de Saldanha, que estava estacionado em frente ao cartório. O fato teria ocorrido no mesmo dia em que houve cumprimento de mandado no local.
O ato foi registrado por câmeras de segurança que mostram Geraldo cometendo o crime e Jackson passando em outro veículo, como se estivesse dando apoio à ação. O neto da tabeliã ainda teria feito ameaça ao funcionário Wesley. Teria dito “você é bem danadinho, rapaz” e “tem que ficar esperto, pessoas inteligentes andam pelo caminho certo” no dia do cumprimento do mandado judicial no cartório.
Ao ser ouvido pela Polícia Civil, Pedro afirmou que conhecia Jackson, mas que ele era apenas seu personal trainer e não exercia qualquer função no cartório. O MPE afirma que o PM aparece nas redes sociais em comemorações de trabalho do 1º Ofício de Primavera do Leste e pelo menos duas testemunhas ouvidas confirmaram ter visto Jackson vestido de roupa social e trabalhando do lado de dentro do balcão.
Além da condenação pela coação, o MPE ainda pediu que os três paguem indenização à vítima e à coletividade.