Em Barra, Bolsonaro receberá reivindicações, homenagens e plantará uma árvore

Romilson Dourado/RDNews

Barra do Garças vive expectativa para receber Jair Bolsonaro, que no próximo dia 5 (uma quarta-feira), Dia Mundial do Meio Ambiente, vai pisar os pés em solo mato-grossense pela primeira vez como presidente da República.

O prefeito Beto Farias (MDB) quer aproveitar a visita presidencial para reforçar duas reivindicações, a conclusão das obras do anel viário, projeto em discussão há 15 anos, e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida para entrega de 1,5 mil unidades habitacionais.

Como não há contorno viário da cidade, todo o tráfego pesado corta o perímetro urbano pela BR-070, provocando congestionamento, transtorno, mortes no trânsito e prejuízos ao comércio.

O cerimonial da Presidência mantém a pré-agenda, mas ainda não fez a confirmação oficial de Bolsonaro à cidade polo do Araguaia que, para o prefeito Beto, carrega forte simbologia do Centro-Oeste no turismo, com belas cachoeiras e a praia do rio Araguaia.

Lideranças políticas e autoridades tanto de Mato Grosso quanto do vizinho Goiás estão se organizando para recepcionar o presidente. Os governadores Mauro Mendes e Ronaldo Caiado incluíram em suas agendas a presença em Barra no dia 5. Durante a visita, Bolsonaro irá plantar uma árvore às margens do rio Araguaia e será homenageado pela Assembleia com o Título de Cidadão Mato-Grossense.