PM e Polícia Federal apreendem mais de 16 quilos de outo em avião no aeroporto de Aragarças
Redação c/ Assessoria
Uma ação integrada entre as polícias Militar de Mato Grosso e Militar de Goiá, e Polícia Federal resultou na apreensão de 16 kg de ouro avaliado em R$ 2,8 milhões de reais, de acordo com a cotação do ouro de hoje.
O fato ocorreu após informações interceptadas pela PM-MT de que uma aeronave estaria pousando no aeroporto de Aragarças (GO), cidade vizinha a Barra do Garças, com carga ilegal.
Abordagem inicial ocorreu pela PM-GO, tendo a PMMT chegado em apoio posteriormente, constatando que a aeronave, que iria realizar abastecimento, estava transportando 16,635 kg de ouro sem procedência, além de R$ 4,7 reais em dinheiro.
O piloto W.D.M.A. de 35 anos informou aos policiais que presta serviço para uma empresa proprietária da aeronave (Neiva EMB-711ST de prefixo PTRRB) e que decolou da cidade Novo Progresso- (PA) e tinha como destinho a cidade de São José do Rio Preto (SP).
O suspeito foi detido e conduzindo para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, onde poderá responder por crime de usurpação mineral previsto no art. 2º da Lei nº 8.176/91.