Homem foragido por feminicídio se mata para não ser preso
Gazeta Digital
Marcos Rogério Lima, acusado de matar a ex-mulher Débora de Oliveira Silva com um tiro de espingarda no rosto na segunda-feira (08), cometeu suicídio ao ser encontrado pelos policiais no Distrito de Caravágio, a 60 quilômetros da zona urbana de Sorriso (MT), na manhã desta terça-feira (09).
Segundo a Polícia Militar do município, denúncias anônimas indicaram que o suspeito estaria escondido no Distrito. Buscas foram feitas ainda na segunda-feira, com reinício na manhã de terça-feira, com apoio da equipe de inteligência. A Polícia Civil também estava na comunidade, após ter recebido informações sobre o paradeiro de Marcos.
Ele foi localizado em um barraco de madeira, nos fundos de uma propriedade. No entanto, ao perceber o cerco dos policiais, atirou contra si mesmo. Marcos chegou a ser socorrido e levado para o hospital municipal de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá), mas não resistiu ao ferimento e faleceu.
No barraco foi encontrado um revólver calibre 38 e em uma área de mata próxima estava escondida a espingarda utilizada no crime contra a ex-mulher. O carro utilizado para a fuga também estava na região.
Segundo testemunhas, Marcos não aceitava a separação, o que teria motivado o feminicídio. Eles tinham 3 filhos e Débora também tinha mais dois filhos de um relacionamento anterior. Débora está sendo velada em Sorriso e será enterrada no cemitério da cidade ainda nesta terça-feira.