Preso há quase 90 dias, Silval tenta novo HC para passar Natal em família

O ex-governador do Estado Silval (PMDB), preso há quase 90 dias no Centro de Custódia da Capital, tenta liberdade por meio de habeas corpus impetrado nesta segunda-feira (14) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Próximo às comemorações de final de ano, o ex-governador deseja passar o Natal junto aos familiares.

O recurso foi distribuído para o ministro Edson Fachin. Esta é a segunda vez que Silval tenta a liberdade na mais alta corte do Judiciário brasileiro. No dia 30 de setembro, o mesmo ministro, foi responsável pela primeira decisão monocrática que manteve a prisão dele.

Ele já teve pedidos semelhantes negados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão de Silval foi decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Caso o ex-governador tenha pedido de liberdade negado terá que comemorar o Natal e a passagem do Ano Novo junto aos ex-secretários Pedro Nadaf, da Casa Civil, e Marcel Souza de Cursi, da Fazenda.

Além deles, Silval terá a companhia do ex-deputado José Riva (sem partido) e do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes, detidos também no Centro de Custódia.