PRF-MT deverá ter helicóptero para policiamento em estradas federais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso deverá receber, na quinta-feira (17), o primeiro helicóptero da instituição no estado. A aeronave, um EC 120 Colibri, deverá ser usada para fazer o policiamento nas rodovias federais, no chamado apoio tático aéreo policial. A entrega deverá ser feita no 13º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida do CPA, na capital, às 16h.
Segundo a assessoria da PRF-MT, o helicóptero deverá ser utilizado no combate à criminalidade, como abordagens de fugitivos de tráfico de drogas e carros roubados nas estradas, por exemplo.
A aeronave deverá ficar provisoriamente no hangar do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O helicóptero já estará à disposição para ser usado a partir do momento da entrega, informou a PRF. A tripulação mínima é de três pessoas – dois pilotos e um operador de equipamentos.
A instituição tem bases aéreas em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. A PRF-MT ainda não tem aeronaves para resgate de vítimas. (Do G1 MT)