Polícia Civil prende estelionatário que usava documentos falsos para aplicar golpes no INSS na região

Assessoria

Um homem que usava documentos falsos para aplicar golpes no INSS foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (08), em Água Boa (MT). O suspeito, de 36 anos, que utilizava muletas e estava com a perna engessada para simular a lesão, foi flagrado com três documentos com nomes diferentes.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Água Boa receberem denúncia anônima de que o suspeito usava documentos falsos para acessar o benefício do INSS. Com base nas informações passadas, os investigadores realizaram a abordagem do suspeito que usava muletas e estava com a perna direita engessada.

Em revista pessoal, foram encontradas três Carteiras Nacionais de Habilitação com nomes diferentes. Após a abordem policial, o suspeito deixou as muletas de lado de parou de mancar. Ele foi conduzido a Delegacia de Água Boa, onde interrogado pelo delegado Gutemberg de Lucena confessou que produzia os documentos falsos, com dados de outras pessoas que ele pesquisava na Internet.

Segundo o delegado, o estelionatário tinha antecedente por uso de documento falso em Poconé e confessou que também já havia aplicado golpes em outros estados. “Além dos documentos, o suspeito também fabricou o gesso que utilizava para simular a lesão e solicitar o auxílio-doença ao INSS e confirmou que já tinha conseguido, através da fraude, obter o benefício cerca de 8 vezes anteriores”, disse o delegado.