Bebê morre após sofrer suposta agressão pela madrasta

G1 GO

A bebê de 1 ano que pode ter sido agredida pela madrasta morreu nesta segunda-feira (9), em Goiânia. A informação foi confirmada às 9h15 pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde a noite de quarta-feira (4). Ela foi socorrida desacordada na casa do pai e da madrasta, em Anápolis, por uma equipe do Samu. Devido à gravidade dos ferimentos, a bebê precisou ser encaminhada ao Hugol.

Segundo a conselheira tutelar Roselei Monteiro, que acompanha o caso, a família da bebê está no Instituto Médico Legal (IML). Ainda de acordo com Roselei, o resultado do exame realizado por um perito no último sábado (7) para descobrir as causas das lesões na bebê só deve sair daqui cerca de 20 dias.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis investiga o caso. À TV Anhanguera, a delegada responsável pela investigação informou que só irá conversar com a reportagem a partir das 14h.

Suspeita de agressão

De acordo com Monteiro, o caso chegou até o conhecimento do Conselho Tutelar e da Polícia Civil porque a equipe médica estranhou as lesões, que não seriam compatíveis com uma queda da cama, conforme dito pela madrasta da bebê.

A partir da suspeita levantada pela equipe médica, o Conselho Tutelar registrou o caso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia. A investigação, no entanto, foi encaminhada à delegacia de Anápolis, cidade onde a suposta agressão ocorreu.