Campanha “Chuva sim, Aedes não” ganha às ruas de Barra do Garças
Secom-BG
Com o objetivo de sensibilizar a população de Barra do Garças para o combate do mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde lançou a Campanha “Chuva Sim, Ades Não”. O lançamento ocorreu durante uma caminhada com saída na Escola Estadual Gaspar Dutra e concentração no Porto do Baé.
Com faixas e cartazes, representantes de várias entidades saíram às ruas para chamar à atenção da população sobre a necessidade da participação efetiva de todos no combate ao mosquito transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. A Secretaria de Saúde alerta que o início do período das chuvas, época ideal para a proliferação dos focos, aumenta também o número de casos das doenças no município.
Segundo a secretária de Saúde, Clênia Monteiro, o envolvimento da comunidade será de extrema importância para evitar que Barra do Garças seja afetada pela proliferação do mosquito. “Essa caminhada foi a forma que encontramos para mostrar à população da necessidade da união de todos para vencermos um mosquito tão pequeno que está conseguindo nos vencer. Trabalhando juntos, vamos conseguir eliminá-lo”, conclama.
O coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Borges destacou as palavras da secretária de Saúde. Segundo ele, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará participando ativamente das ações de combate ao Aedes Aegypti em Barra do Garças, como ocorreu em 2018. Ele lembrou que no ano passado a instituição foi parceira e esse ano não irá fugir de sua responsabilidade de colaborar com a Secretaria de Saúde nas medidas que serão tomadas daqui para a frente.
“Se cada um fazer a sua parte, limpando o seu quintal e tomando as medidas básicas, vamos conseguir vencer esse mosquito. O poder público está fazendo a sua parte e cabe a nós, como morador, fazermos a nossa. Estamos prontos para auxiliar”, reforçou.