Após discutir com sogro, filho chama o pai que continua briga e mata homem a tiros
Gazeta Digital
Pai e filho foram presos acusados de matar com Silvio Pessoa Nunes, 44, com dois tiros na cabeça no município de Colíde (distante 650 km de Cuiabá). A Polícia Civil confirmou que a ar,a usada no crime foi apreendida.
Valdecio Moraes e seu filho Wesley Moraes foram presos na terça-feira (3), 10 dias após crime. Ambos, segundo a polícia, têm várias passagens pela polícia.
Além da acusação de homicídio qualificado, o suspeito Valdecio também foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munições.
O crime ocorreu na noite do dia 23 de novembro, em uma residência no bairro Jardim Alvorada. A vítima ainda foi socorrida e levada para Hospital Regional, porém, não resistiu aos ferimentos.
Wesley Moraes era genro da vítima e no dia do crime houve uma discussão entre os dois, na residência de Silvio. Armado, o pai de Wesley foi até a casa para buscar o filho, quando houve outro desentendimento, e Valdecio atirou na vítima. Em seguida, pai e filho fugiram do local.
Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil de Colíder representou pelos pedidos de prisão preventiva dos dois investigados, que foram deferidos pela Justiça. Com as ordens judiciais, Valdecio e Wesley foram presos na terça-feira ao se apresentarem para serem ouvidos na delegacia.
Em interrogatório, Wesley confessou os fatos. Já o seu pai, ao assumir a autoria dos disparos, alegou legítima defesa, bem como revelou que o revólver usado do crime estava em seu carro, estacionado na porta da unidade policial.
A arma de calibre 38, com capacidade para seis munições, foi apreendida contendo somente quatro munições, indicando que faltavam duas e que, possivelmente, foram as usadas para matar a vítima. Valdecio Moraes responde por outro crime de homicídio e o seu filho possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, entre outros delitos. (Com informações da assessoria)